Manaus, 28 de março de 2024
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Em carta aberta à sociedade, Lacc pede ajuda para manter projetos

A ONG, que há 65 anos ajuda pessoas com câncer no Amazonas, está passando por dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do novo coronavírus

Em carta aberta à sociedade, Lacc pede ajuda para manter projetos

A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) assinou, por meio de sua diretoria, uma carta aberta à sociedade amazonense, com um pedido de ajuda para a manutenção de seus projetos sociais.

A ONG, que atua no Amazonas  há 65 anos, está passando por dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do novo coronavírus, que tem afetado instituições do terceiro setor, tendo certa queda na arrecadação.

“Estamos correndo o risco de termos que suspender parcialmente alguns auxílios por falta de recursos, deixando vários pacientes sem o suporte que precisam para continuarem os tratamentos oncológicos”, explicou a presidente da entidade, Marília Muniz.

De acordo com ela, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos, a Lacc depende de doações para manter suas ações sociais, tais como a doação mensal de cestas básicas a pacientes de baixa renda que lutam contra o câncer e o custeio de aluguéis sociais.

(Foto: Divulgação)

Além disso, as doações ajudam no transporte de pacientes à FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas) para a realização de tratamento de radioterapia e quimioterapia, o fornecimento diário de lanches às pessoas em tratamento hospitalar, o custeio de passagens terrestres e fluviais aos que moram no interior e em outros estados e estão em tratamento em Manaus e, finalmente, o suporte às ações assistenciais e de prevenção da FCecon.