US - R$ 3,86

×

Em Manaus, 28 motoristas são flagrados dirigindo bêbados na Lei Seca

Motoristas correm o risco de ter a CNH suspensa por um período de um ano. Se for pego de novo, a multa e o período de cassação da CNH serão dobrados


A operação Lei Seca flagrou 28 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, durante o fim de semana, em Manaus. Entre sexta-feira(12) e madrugada desta segunda-feira(15), 157 testes de bafômetro foram realizados nas blitzs, resultando na apreensão de 27 carteiras de habilitação.

198 motoristas foram multados neste fim de semana (Divulgação)

Além disso, 40 veículos foram removidos (11 carros e 29 motos), e autuou 198 condutores. As ações realizadas pela equipe visam coibir os abusos praticados por motoristas que insistem em desobedecer às leis de trânsito, especialmente no que se refere à embriaguez ao volante.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que os condutores de veículos flagrados dirigindo sob o efeito de álcool estão sujeitos a multa e podem responder a processo administrativo, com o risco de ter a CNH suspensa por um período de um ano. Nos casos em que houver reincidência, a multa e o período de cassação da CNH serão dobrados.

(*) Com informações da Assessoria

Faça um comentário