Em Manaus, estudante de direito e um homem de 49 anos foram presos em operação contra pedofilia | | Amazonas1

US - R$ 5,10

×

Em Manaus, estudante de direito e um homem de 49 anos foram presos em operação contra pedofilia

Na manhã desta sexta-feira (20), um estudante de Direito de 23 anos e um homem de 49 anos foram presos em flagrante pela Policia Civil em Manaus. Outras nove pessoas foram conduzidas à Depca para prestarem esclarecimentos. A operação “Luz na Infância”, visa combater à pedofilia e foi deflagrada em 24 estados e no Distrito Federal.

A operação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito; delegado-geral adjunto, Antonio Chicre Neto; e pelo diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi, com a coordenação operacional da delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação, que teve por objetivo apurar crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o País. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Colônia Oliveira Machado, na zona Sul; Cidade Nova e Lago Azul, na zona Norte; Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul; e bairro Redenção, na zona Centro-Oeste. Os documentos foram expedidos pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal.

Conforme Juliana Tuma, um vasto material foi apreendido, possivelmente contendo armazenamento de pornografia infantil. Os itens serão levados para o Instituto de Criminalística (IC), onde irão passar por perícia técnica.

Os alvos da operação foram identificados por meio do levantamento de informações realizados pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil – Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), a partir de informações coletadas em ambientes virtuais. A partir da identificação de todos os alvos, as Polícias Civis dos estados envolvidos na ação, instauraram Inquéritos Policiais e representaram pelos mandados de buscas e apreensão junto ao Poder Judiciário.

Faça um comentário