Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Em nove dias, mais de 90% dos idosos em Manaus já receberam a vacinação contra a influenza

Vacinação de idosos contra a influenza já alcançou mais de 94% da meta prevista para Manaus

Em nove dias, mais de 90% dos idosos em Manaus já receberam a vacinação contra a influenza

Vacinação. Foto.Altemar Alcantara/Semcom

A campanha de vacinação em Manaus começou no dia 24 de março e depois de nove dias de campanha, mais de 105 mil pessoas com mais de 60 anos já receberam a dose da vacina.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Município 111.670 idosos já foram vacinados em sistema de drive-thru e em domicílio, conseguindo alcançar  94,14% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde já foi alcançada.

Na última sexta-feira, 3, o secretário de Saúde anunciou a interrupção no sistema de vacinação em drive-thru, pelo qual foram aplicadas 23.823 doses de vacina e a manutenção das outras duas estratégias para esse público: seguir vacinando com as equipes da Saúde da Família e a vacinação em domicílio para os cadastrados no site.

“Orientamos os idosos que ainda não receberam a visita das equipes de vacinação, que aguardem em suas casas porque todos serão vacinados até 22 de maio”, ressaltou Magaldi.

Leia mais: Auxílio emergencial: calendário de pagamento dos R$ 600 sai hoje

Trabalhadores da Saúde

Os 13.685 trabalhadores de Saúde (público e privada), que integram o primeiro grupo da campanha contra a influenza, já começaram a receber a vacina. Eles devem observar o calendário de vacinação da instituição na qual trabalham.

Para os trabalhadores autônomos da área de Saúde, haverá um posto de vacinação no Centro Social Urbano do Parque 10 (CSU), nos dias 7 e 8, das 8h às 16h. Para ser vacinado é necessário que o profissional apresente um documento de identidade com foto, mais o registro do conselho ao qual pertence, crachá ou o contracheque mais recente.

“A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando de forma organizada, para garantir que todos os grupos prioritários sejam vacinados. Temos até o final de maio para isso”, lembra o secretário, enfatizando a necessidade de a população manter o isolamento social, para que seja possível desacelerar a evolução da Covid-19 em Manaus.

 

(*) Com informação da assessoria