Emissora de televisão é alvo de protestos em Manaus

US - R$ 4,19

×

Emissora de televisão é alvo de protestos em Manaus

'Ato simbólico de enterro', como descreveram manifestantes, surge após presidente Bolsonaro anunciar 'boicote' à emissora

(Divulgação)

Como prometido na noite dessa sexta-feira, 1°, pelos integrantes do Movimento Conservador Amazonas e da Frente Conservadora do Amazonas, a filial da Rede Globo no Amazonas, na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus, foi alvo de manifestação na manhã deste sábado, 2. O ‘ato simbólico de enterro’, como descreveram manifestantes, surge após presidente Bolsonaro anunciar uma espécie ‘boicote’ à emissora.

(Divulgação)

Ao som da famosa ‘Marcha Fúnebre’, do pianista e compositor Frédéric Chopin, os manifestantes fixaram cruzes no gramado, em frente a filial, com palavras de protesto contra a Globo, como: “Aqui jaz Rede Globo”, “Globo lixo”, “acabou a mamata”, “vai morrer ou não”, “sepultamento da Rede Globo aqui”.

“Eu queria que você deixasse de assistir essa emisora e fazer um pedido ao presidente Jair Bolsonaro para que, em 2022, não renove a concessão a Rede Globo, uma emissora que só ataca a sociedade brasileira de todas as formas”, disse Felipe Silva, representante movimento Endireita Amazonas.

Entenda:

Após o Jornal Nacional veicular uma reportagem na última terça-feira, 29, dando conta de que um dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco, morta em 14 de março de 2018, esteve no condomínio do presidente Jair Bolsonaro no dia do homicídio e se registrou como visitante de Bolsonaro, o presidente fez uma transmissão ao vivo logo após a notícia para mostrar o seu descontentamento. 

Veja mais:

Suspeito de matar Marielle se reuniu com outro acusado no condomínio do presidente Bolsonaro

Bolsonaro diz não ter evolvimento no caso Marielle e ataca Globo e governador Witzel

MP-RJ diz que porteiro mentiu ao citar Bolsonaro em depoimento

Durante a live, Bolsonaro anunciou que poderia dificultar a renovação da concessão da Rede Globo, que dura 15 anos e vence em 10 de outubro de 2022.

Faça um comentário