Escola onde estuda filho de mulher com coronavírus suspende aulas em Manaus
29 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  32oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Escola onde estuda filho de mulher com Covid-19 suspende aulas

O comunicado sobre a suspensão das atividades na escola foi repassado aos pais de alunos neste sábado

Escola onde estuda filho de mulher com Covid-19 suspende aulas
(Reprodução/Facebook)

A direção da escola particular Professora Josephina de Mello, em Manaus, onde estuda o filho da mulher confirmada como o primeiro caso do novo coronavírus no Amazonas, terá as aulas suspensas na próxima segunda-feira, 16. A informação é do A Crítica.

O comunicado foi repassado aos pais de alunos neste sábado, 14. 

A mulher de 39 anos fez viagem recentemente à Inglaterra, em Londres, e retornou à Manaus na última quarta-feira, 11. Um dia depois, 12, ela procurou uma unidade privada de saúde com sintomas da doença e foi constatada com Covid-19.

A escola, localizada no conjunto Colônia Japonesa, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, deve receber já na segunda, visita técnica da Vigilância para contingência e prevenção a serem implementadas. A continuidade ou não da suspensão será comunicado no mesmo dia.

Segundo a unidade, a criança não é um caso confirmado e sim, “comunicante”, ou seja, “familiares ou profissionais de saúde que tenham prestado atendimento desprotegido e pessoas que possam ter tido contato próximo com o caso confirmado para Covid-19”.

“Orientamos aos pais que tomem como referência as notas técnicas de órgãos competentes de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)”, enfatizou o comunicado.

Confira:

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading