Estudantes municipais recebem certificado de empreendedorismo

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

10 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Estudantes municipais recebem certificado de empreendedorismo

No curso, para 3,8 mil estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, foram abordados temas como empresas em ação e gerenciamento financeiro

Estudantes municipais recebem certificado de empreendedorismo
(Márcio Silva / Amazonas1)

O programa “Empreendedorismo nas escolas” certificou 3,8 mil estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal em solenidade na tarde desta quarta-feira, 04, com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), na arena poliesportiva Amadeu Teixeira. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Juntamente com a Junior Achievement Amazonas, os cursos tinham carga horária de 12 horas e atenderam os alunos da 8º e 9º série, e as turmas do 5º ao 7º ano turmas tiveram  carga horária de 5 horas. Para todos os anos foram abordados temas como empresas em ação, para explicar o papel das empresas para a sociedade; gerenciamento financeiro, para ajudar os jovens a entenderem como o dinheiro vai para a casa; e como ele é gerenciado.

“Aquele que quer trabalhar e crescer em uma determinada carreira é apoiado, mas aquele outro que quer empreender e ir para o mercado concorrer, tem que ser apoiado também, então sabemos que ajudando pessoas de várias idades, principalmente dessa garotada, a gente tá preparando uma Manaus 4.0, desenvolvida tecnologicamente e socialmente mais justa” declarou Arthur.

O projeto, que tem como objetivo implementar a cultura empreendedora nas escolas da educação de base do município, foi lançado em junho do ano passado e é parte integrante do programa “Manaus mais empreendedora”. Em sua edição piloto, foram capacitados mais de 1,5 mil estudantes.

“O que a gente vem fazendo em Manaus e mostrando, que é traduzido na melhoria dos nossos índices,  é que estamos preparando os nossos estudantes para o desafio no mundo contemporâneo. Então a educação pública de Manaus vem trabalhando com o empreendedorismo como um eixo transversal em todas as disciplinas, e por meio desta parceria com a Semtepi estamos dando um passo grande para preparar esses alunos para serem mais líderes, proativos, criativos e colaborativos”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, informando que o projeto está só começando.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading