US - R$ 4,16

×

Ex-cirurgião acusado de lesão corporal é interrogado pela Justiça


A juíza titular da 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Eulinete Melo Lima Tribuzy, interrogou ontem, 19, o ex-médico Carlos Jorge Cury Mansilla, na ação penal 0202143-36.2013, que tem como vítima uma paciente do ex-cirurgião. Na ação, ele é acusado de lesão corporal, pois teria feito uma cirurgia plástica que deixou graves sequelas na paciente. Nesta semana, ele voltará a ser interrogado.

Ex-médico foi interrogado novamente

Ex-médico Carlos Jorge Cury Mansilla presta novos depoimentos à Justiça (Foto: William Rezende/TJAM)

Logo após a primeira audiência, Carlos Mansilla também foi interrogado na ação 0254026-56.2012, depoimento que serviu para instrução de mais sete ações as quais, a pedido do Ministério Público, foram apensadas (juntadas) ao processo principal, visando facilitar sua tramitação, uma vez que se encontram na mesa fase processual.

São, no total, mais oito vítimas, todas do sexo feminino, que também acusam o ex-cirurgião de lesão corporal.

Carlos Jorge Cury Mansilla chegou ao Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, por volta das 10h30, acompanhado do advogado Diego Marcelo Padilha Gonçalves.

O ex-cirurgião deixou a sala de audiência por volta das 12h30 e deve retornar para para ser ouvido em mais dois processos na manhã desta terça-feira, 20. Nas duas ações, o médico também é acusado de lesão corporal. A primeira audiência está agendada para as 10h30.

Na quinta-feira, 22, Carlos Mansilla está intimado a voltar ao Fórum para ser ouvido em mais um processo. Nesse dia, também será ouvida uma testemunha de defesa.

Carlos Jorge Cury Mansilla teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina no Estado do Amazonas (CRM) e, posteriormente, também pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Além de processos na área criminal, Mansilla tem contra ele processos na área cível, por meio dos quais as vítimas buscam indenizações pelos erros médicos a ele atribuídos.

Faça um comentário