US - R$ 4,03

×

Feira do Livro tem programação diversificada com serviços gratuitos em Manaus

A novidade deste ano para quem for à feira é que não haverá fila para levar para casa os livros de sua escolha. 18 mil títulos serão doados


Além dos milhares de livros colocados à disposição da população, a 5ª Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares, realizada pela Prefeitura de Manaus, ofertará uma programação cultural variada neste sábado, 27. Apresentações musicais, teatro infantil, oficinas de desenho e pintura, jogos, sorteios de brindes, orientação em saúde, distribuição de mudas, massoterapia, cineminha, bibliotecas móveis e até um pré-lançamento literário fazem parte das atividades gratuitas a partir das 17h.

18 mil títulos serão doados (Divulgação)

A novidade deste ano para quem for à feira é que não haverá fila para levar para casa os livros de sua escolha. Serão distribuídas senhas que permitirão aos participantes o acesso com tranquilidade aos estandes, quando anunciados pela numeração, proporcionando assim mais conforto e comodidade aos presentes. Cada pessoa poderá levar até dez títulos para casa.

Este ano, a feira também bateu recorde de arrecadação, com mais de 18 mil títulos recebidos. 

Programação

A programação cultural terá início às 17h, com a apresentação da fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela, do Dom Pedro. Na sequência, serão apresentadas danças pelas alunas da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, e duas peças infantis – “A Galinha D’Angola” e “O Rato” – encenadas pelo grupo de teatro do Parque Cidade da Criança.

Também será realizado um aulão de zumba, apresentação do Grupo Garis da Alegria, além de barracas com comidas típicas, oficinas de marcador de texto, cineminha e bibliotecas móveis do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), orientação sobre trânsito com a equipe de educação do Manaustran, além de serviços de aferição de pressão arterial e glicemia pelos professores e alunos dos cursos de enfermagem das faculdades Estácio do Amazonas e Uninorte. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levará informações sobre a prevenção ao vírus H1N1.

Durante a feira, o escritor, dramaturgo e músico Alessandro Saraiva estará fazendo o pré-lançamento do livro infantil “Pepeu, o menino que não sabia ler”. Segundo o autor, o foco da obra é a valorização do livro e o incentivo à leitura. Além de alguns exemplares expostos, as crianças poderão participar de atividades de desenho e pintura. O autor declamará também poemas infantis.

A programação se encerra com um show da cantora Lucinha Cabral.

Faça um comentário