Festivais folclóricos acontecem em 12 bairros neste fim de semana

US - R$ 4,19

×

Festivais folclóricos acontecem em 12 bairros neste fim de semana

Todos os eventos têm entrada gratuita.

Os tradicionais festejos juninos chegam a 12 bairros de Manaus neste fim de semana. A programação do Festival Folclórico nos Bairros, acontece de sexta-feira a domingo, em diferentes zonas da cidade. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Neste fim de semana, seis bairros darão continuidade aos seus eventos: o 15º Festival Folclórico do Zumbi dos Palmares 3, na  zona Leste, Festival Folclórico do Parque Amazonense, zona Centro-Sul, 23º Festival Folclórico da Paz, zona Oeste, e na zona Norte, o Festival Folclórico do Canaranas,  25º Festival Folclórico do bairro Amazonino Mendes I e Festival Folclórico do Conjunto Renato Souza Pinto 1.

Maçã do amor (Leonardo Leão / Manauscult)

Já outros seis festivais iniciarão nesta sexta-feira, 21, e seguirão até o dia 23, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste. Entre eles o 32º Festival Folclórico da Vila da Prata que acontecerá por três fins de semanas seguidos, na rua Voluntários da Pátria.

Na Cachoeirinha, zona Sul, o Arraial dos Amigos, na avenida Marques da Silveira (entre as ruas J Carlos Antony e Rua Parintins) acontecerá a partir das 17horas. Ainda na região, a Praça 14 sedia o 7º Arraial da Comunidade, na rua Nhamundá.

Também serão realizados o Arraial de São João da Comunidade Sagrada Família, no bairro Santo Antônio; o Arraial do Mazon, no Vale do Sinai; e o 14º Festival Folclórico do Tancredo Neves.

Festival Folclórico dos Bairros

Este ano, 94 arraiais, quermesses e festivais folclóricos foram contemplados pelo edital nº 003/2019, da Prefeitura de Manaus, que destina apoio estrutural para os festivais folclóricos nos bairros da cidade.

O apoio consiste em palco ou tablado, sonorização, iluminação, banheiros químicos e equipamentos similares. Os eventos acontecem entre 31 de maio e 1 de setembro de 2019, em todas as zonas da cidade. A programação completa está disponível no portal Viva Manaus, pelo link https://vivamanaus.com/festivais2019

 

 

 

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário