Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Funcionário público morre após ser atropelado na calçada por motocicleta

Raimundo Barreto Pereira, 69, ainda foi socorrido e levado por uma equipe do Samu para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul

Funcionário público morre após ser atropelado na calçada por motocicleta

Raimundo Barreto Pereira, 69, era funcionário público (Foto: Acervo da família)

O funcionário público Raimundo Barreto Pereira, 69, morreu após ser atropelado por uma motocicleta no fim da tarde desse sábado (22), por volta das 17h45, na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o idoso estava na calçada da via quando foi atingido pela motocicleta Yamaha/FZ25 Fazer, de cor branca, de placa PHQ-9B83.

O condutor do veículo José Francisco Sousa, 33, sofreu ferimentos e precisou ser levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital. Não há informações sobre o estado de saúde.

Já o idoso foi socorrido e levado por uma equipe do Samu para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado, na mesma zona, onde chegou morto.

Ao Portal AM1, Silmara de Morais Pereira Nogueira, 36, informou que o pai estava a caminho de um supermercado para fazer compras, nas proximidades da casa onde morava, quando foi atropelado em frente a uma parada de ônibus.

“Eu estava chegando em casa, quando recebi uma ligação da minha prima informando sobre o acidente. Ao chegar, eu encontrei o meu pai bastante ensanguentado e com fraturas exposta. Foi de partir o coração ver o meu pai naquela situação. Ele ainda deu três suspiros fortes nos meus braços”, disse a filha da vítima emocionada para reportagem do AM1.

Raimundo foi funcionário por muitos anos da Telecomunicações do Amazonas S/A (Telamazon), empresa operadora de telefonia do grupo Telebras no estado do Amazonas, antes da privatização em 1998, quando as operações na telefonia fixa foram absorvidas pela Telemar, atualmente Oi.

Após ser aposentado pela empresa de telefonia, Raimundo prestou concurso público para o cargo de agente de portaria e desempenhava suas atividades na Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

O velório reservado para familiares e amigos acontece na funerária São Francisco, neste domingo (23), ao lado do Terminal de Integração 2 (T2), no bairro Cachoeirinha. O sepultamento será realizado no cemitério São João Batista, a partir das 18h, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da capital amazonense.