Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Internos do CDPM 2 recebem ação de saúde e atendimento jurídico

Internos do CDPM 2 recebem ação de saúde e atendimento jurídico

Nesta semana, os 262 detentos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) receberam ações de atendimento jurídico e de saúde. As ações tiveram início na última terça-feira, 22, com a análise dos processos dos presos da unidade pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Coordenação de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas, que realizou o atendimento clínico no CDPM Nesta semana, os 262 detentos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) receberam ações de atendimento jurídico e de saúde.2, na quarta-feira. 23. e nesta quinta-feira, 24. 

Os presos estão passando por consultas sociais e de psicologia

Os presos estão passando por consultas sociais e de psicologia. (Foto: Sthefane Campos/Seap)

Na área da saúde, os presos tiveram acesso a uma equipe composta por um médico, duas enfermeiras, um técnico de enfermagem, uma psicóloga com estagiária na áera e uma assistente social. A ação de saúde efetuou a triagem de todos os detentos do CDPM 2.

Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho, os presos estão passando por triagem médica e atendimento clínico para identificar doenças e cuidados que a população carcerária necessita. “Após esse diagnóstico realizado pela equipe de saúde, vamos ajustar consultas e atendimentos médicos externos para os presos que necessitam de exames ou serviços mais específicos em hospitais da rede pública de saúde”, explicou o secretário. Além do atendimento clínico, os presos estão passando por consultas sociais e de psicologia.

Atendimento jurídico – A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou em torno de 30 atendimentos jurídicos e análises de processos dos presos do CDPM 2. As ações da DPE-AM estão ocorrendo nas unidades prisionais da capital, e ainda nessa semana serão analisados os processos das internas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

 

 

*Com informações da Assessoria