Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Para suportar o calor, pacientes levam ventilador para Ana Braga

Segundo as denúncias, há três dias os aparelhos de ar-condicionado não funcionam. As imagens mostram que no local não é possível abrir as janelas

Para suportar o calor, pacientes levam ventilador para Ana Braga

Um vídeo divulgado nesta sexta- feira, 6, mostra a precariedade da Maternidade Ana Braga, localizada na zona leste de Manaus. Devido a falta de refrigeração as mães precisam levar ventiladores de casa para suportar o calor.

Segundo as denúncias, há três dias os aparelhos de ar-condicionado não funcionam. As imagens mostram que no local não é possível abrir as janelas e o ambiente fica ainda mais quente. 

Esse é apenas mais um dos problemas apontados pelos pacientes, diversas situações de descaso já foram denunciadas.

Em abril deste ano o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou a morte de uma paciente por violência obstétrica , em dezembro de 2018 uma criança nasceu nos corredor do hospital.

Para o vereador Marcelo Serafim (PSB), que frequentemente denuncia os problemas da saúde no estado, essa é mais uma demonstração de desleixo do Governo.

“O ar condicionado é fundamental para que os pacientes tenham o mínimo de conforto, além do que as altas temperaturas interferem diretamente no estado de saúde de alguns pacientes. O governo precisa agir rapidamente, pois essa situação não é exclusividade da Ana Braga, vivemos um caos generalizado”, denunciou.

A reportagem do Amazonas1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para saber quando o problema será resolvido, confira a nota: 

A direção da Maternidade Ana Braga informa que na última quarta-feira, 04, ocorreu uma queda de energia, queimando quadro elétrico e a placa central do equipamento de refrigeração que possui mais de 10 anos de uso.

Para ação imediata e correção na climatização, foram instalados dois aparelhos de ar-condicionado novos. Nesta sexta-feira, 06, será remanejado mais um para o alojamento (Alcon)”

Veja o vídeo: