US - R$ 4,12

×

Mais de 300kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos no DB

Alimentos estavam no chão e sem nenhuma identificação, supermercado foi autuado por descumprir o Código de Defesa do Consumidor

Mais de 300 kg de alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos, na segunda-feira(15), no supermercado DB localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste. 

Alimentos estavam sendo conservados no chão (Divulgação)

Segundo o órgão, 216kg de carne bovina foram encontrados no chão e estavam em deterioração. Além disso, carnes, peixes, frangos, linguiças e outros produtos, também não apresentavam a procedência e a data de validade.

A fiscalização também apreendeu outros 150kg de frutas, queijos, presuntos, iogurtes e salsicha, que também não apresentavam indicação de origem, validade e identificação.

“Nós atendemos uma denúncia feita por alguns cidadãos que nos procuraram, por meio das redes sociais do Procon Manaus, sobre irregularidades em supermercados. De forma nenhuma iremos permitir desrespeito ao consumidor e que isso fique impune, apreendemos as mercadorias e aplicamos o auto de infração para que esse tipo de situação não fique impune”, informou o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor poderá dirigir-se à sede da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, localizada na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, ou ligar para o 0800 092 0111.

(*) Com informações da Assessoria

Faça um comentário