Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Mais de 400 vagas são ofertadas para cursos profissionalizantes

Os cursos, que serão gratuitos, são oferecidos pela Prefeitura de Manaus por meio de Semtepi em parceria com empresas públicas e privadas

Mais de 400 vagas são ofertadas para cursos profissionalizantes

(Foto: Márcio Silva)

Um total de 440 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes na área da indústria, serão ofertados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com empresas públicas e privadas. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 5, pela secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem comparecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 8h às 12h, na sala de qualificação profissional da Semtepi, localizada no terceiro piso da galeria dos remédios, na rua Miranda Leão, nº 82, Centro, com a ficha técnica e a declaração de renda. O edital estará disponível nesta quinta-feira, 6, a partir das 18h no site da Semtepi. O resultado com o nome de quem obteve a vaga, estará disponível no dia 17 de fevereiro.

“Esse ano o número aumentou, contribuindo para ajudar as pessoas, os jovens, que querem aprender a empreender e precisam de oportunidade. Temos parceria com empresas públicas e privadas, que nos ajudam com o crescimento da capacitação da nossa população, gerando mais emprego”, declarou Conceição, informando que só no ano de 2019 mais de 10 mil manauaras foram beneficiados com os cursos profissionalizantes. 

Cursos

Os cursos fazem parte do projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro” do programa “Manaus Mais Empreendedora”, e nesta edição serão ofertados: 150 vagas para Matemática Básica, 100 vagas para Desenho Técnico Industrial, 120 vagas para Metodologia, 40 vagas para Eletricista Residencial e Predial, e 30 vagas Soldador em Eletrodo Revestido.

“Está sendo o nosso primeiro edital do ano disponibilizando cursos voltados para a industria, fruto de muitas parcerias, de forma a beneficiar o aluno que terá custo zero. A nossa intenção da secretária é ultrapassar os números alcançados no ano de 2019 e trazer diversidade nas oportunidades, com inclusão para todos os públicos”, disse Marco Pessoa, secretário da Semtepi.