Manaus registra sete homicídios e 401 casos de roubo durante carnaval

US - R$ 5,10

×

Manaus registra sete homicídios e 401 casos de roubo no carnaval

Segundo a Secretaria de Segurança esse foi o menor número de crimes registrados no período dos últimos cinco anos na cidade

Secretaria de Segurança divulga os dados da operação de carnaval (Foto: Márcio Silva)

O balanço das operações de segurança realizadas em Manaus, durante o período de carnaval, foi divulgado nesta quinta-feira, 27, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A operação Carnaval da Paz, montada pelos órgãos do sistema de segurança, registrou sete homicídios e 401 casos de roubo, durante a sexta-feira gorda de carnaval, 21, e a quarta-feira de cinzas, 26, em Manaus. 

Segundo a secretaria, esse foi o menor número de crimes no período dos últimos cinco anos, em Manaus, com redução de casos de roubos, homicídios, lesão corporal e estupro.

A queda de homicídios na cidade foi de 50% em relação ao ano passado, quando foram registrados 14 casos. Os casos de roubo também reduziram, chegando a pouco mais de 30 % .

Além da redução do registro dos crimes, não houve registro de mortes em eventos carnavalescos.

Os dados referem-se a ocorrências em Manaus.

Não apenas nos perímetros dos eventos de carnaval.

A operação também teve a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que registrou no mesmo período, 277 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. 

‘Fatos Isolados’

O secretário de segurança pública, Cel. Louismar Bonates, destacou que os índices de violência em Manaus estão reduzindo constantemente. 

Bonates comentou também sobre a ação de vândalos subindo no teto de vários ônibus do transporte coletivo de Manaus que passavam pela avenida professor Nilton Lins, e a agressão a um estudante de medicina, e alegou que os crimes foram ‘fatos isolados’. 

Leia mais em: Vídeos mostram homens no teto de ônibus durante Banda do Parque 10

“O policiamento é feito em cima de previsão de público, e realmente, o público que foi para aquele local foi bem acima do que esperávamos, do que tinha sido planejado e informado pelas pessoas que estavam organizando o evento”, esclareceu o secretário. 

 

Confusão no último dia

Vídeos compartilhados nas redes sociais, durante a Banda do Parque 10, realizada na terça-feira de carnaval, 25, mostram a ação de vândalos

Eles subiram no teto de vários ônibus do transporte coletivo de Manaus que passavam pela avenida professor Nilton Lins.

Veja também

 

Trânsito Manaus

Faça um comentário