Manaustrans notifica 1.081 motoristas infratores a prestarem esclarecimentos | | Amazonas1

US - R$ 4,46

×

Manaustrans notifica 1.081 motoristas infratores a prestarem esclarecimentos

Os proprietários dos veículos têm o prazo de 15 dias, a contar da data da publicação, para comparecer aos respectivos órgãos. (Foto: Tacio Melo/ Semcom)

Redação – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) notificou, via Diário Oficial do Município (DOM), 1.081 motoristas autuados por infrações de trânsito, em Manaus, à comparecerem à sede do órgão e ao Departamento estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para exercer o direito de defesa e do contraditório.

Conforme o edital nº 1.690, publicado no DOM, desta terça (27), os proprietários dos veículos têm o prazo de 15 dias, a contar da data da publicação, para comparecer aos respectivos órgãos, sob o risco de ser considerado responsável pela infração.

No ato da apresentação do motorista que cometeu a infração junto ao Detran-AM, o proprietário do veículo deve ter em mãos o formulário com assinaturas do proprietário e do condutor, registradas em cartório, cópias do comprovante de residência, da CNH ou Permissão para Dirigir do condutor infrator.

Em caso de pessoa jurídica deve ser anexado também cópia do contrato social e, em caso de Locadora de Veículos, cópia autenticada do Contrato de Locação.

Confira a lista de condutores.

Faça um comentário