Matrículas para novos alunos da rede pública encerra nesta quinta-feira (18)
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Matrículas para novos alunos da rede pública encerra nesta quinta-feira (18)

Termina nesta quinta-feira (18), o prazo de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino. Os interessados podem se matricular por meio do site, pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, ou presencialmente, em qualquer unidade municipal ou estadual. O horário para atendimento presencial será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após a realização da […]

Matrículas para novos alunos da rede pública encerra nesta quinta-feira (18)
(Foto: Cleomir Santos/ Lton Santos – Semed/Arquivo)

Termina nesta quinta-feira (18), o prazo de matrícula para novos alunos da rede pública de ensino. Os interessados podem se matricular por meio do site, pelo aplicativo ‘Matrículas Amazonas’, ou presencialmente, em qualquer unidade municipal ou estadual.

O horário para atendimento presencial será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após a realização da matrícula, pais e responsáveis tem até três dias úteis para confirmar a reserva na unidade de ensino selecionada. Caso a confirmação não seja feita, o aluno perderá a vaga.

O atendimento presencial segue até 17h. (Foto: Cleomir Santos/ Lton Santos – Semed/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) registrou, desde o início do período de matrículas de novos alunos, no dia 13/1, até quarta-feira, 17/1, 44.785 atendimentos. Desses, o maior número foi feito por meio do aplicativo, 22.855, outros 16.691, aconteceram no site e 5.239, presencialmente, nas unidades de ensino da rede pública.

O número de atendimento nos últimos cinco dias é maior do que o registrado em todo período de matrículas de 2017, quando foram feitas 43.799 confirmações de vagas na rede. O ano letivo da rede municipal de ensino terá início no dia 05/2 e a rede terá capacidade de atendimento de mais de 270 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aqueles que não conseguiram realizar a matrícula e perderam o pr

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias