Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Médico do Manaus FC diz estar infectado com coronavírus

O endocrinologista confirmou, por meio de suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, que está infectado com o novo coronavírus

Médico do Manaus FC diz estar infectado com coronavírus

(Reprodução/Instagram)

O vice-presidente do departamento médico do Manaus Futebol Clube, o endocrinologista Lucas Navarro Mitoso, afirmou, na manhã desta segunda-feira, 23, que está infectado com o novo coronavírus, o Covid-19.

A informação foi compartilhada por meio de suas redes sociais. “Estou com coronavírus. Vou fazer uma live no insta hoje […] para contar minha experiência, passar algumas informações e cuidados”, escreveu ele.

Veja também: Sobe para 32 o número de casos confirmados de coronavírus no AM

O especialista é médico do tricampeão do Campeonato Amazonense de Futebol Série A e único representante do Estado na Série C do Brasileirão, o Manaus FC, que escreveu uma mensagem de apoio ao endocrinologista. “Força, Lucas. Já estamos vencendo essa luta!”, disse o clube.

Coronavírus no AM

No total, o Amazonas tem 32 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 20 casos em investigação. O último balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 22, durante coletiva de imprensa on-line concedida pelo secretário Estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Entre os casos confirmados, 31 são de Manaus e um de Parintins. Três pacientes estão internados, sendo um em hospital particular e dois no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Todos os outros casos suspeitos dos municípios do interior que estavam sendo investigados deram negativo.

Segundo o Governo do Amazonas, não serão mais divulgados os casos notificados como suspeitos, apenas os confirmados e os que estão em investigação. A decisão de mudar a forma de divulgação de casos tem como base a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo Governo Brasileiro. Em coletiva no sábado, 21, o secretário executivo do Ministério da Saúde, José Gabardo Reis, destacou que, a partir da transmissão comunitária, “qualquer brasileiro é um potencial suspeito”.

Apesar do Ministério da Saúde ter anunciado que há transmissão comunitária no País, o Amazonas ainda está na fase de transmissão local, segundo a FVS. É quando se identifica os pacientes infectados pelos “importados”. A fase de transmissão comunitária é a que não se pode mais identificar quem passou para quem.