Minivila do Santo Antônio terá atividades voltadas à conscientização ambiental | | Amazonas1

US - R$ 5,10

×

Minivila do Santo Antônio terá atividades voltadas à conscientização ambiental

A ação contará com oficinas de materiais recicláveis, palestras, feirinha de artesanato, gincana e jogos. (Foto: Mauro Smith/Semjel)

Diversas atividades voltadas para a temática do meio ambiente serão realizadas neste sábado (3), das 8h às 12h, na Minivila Olímpica Jair Sampaio, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. A programação, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), contará com oficinas de materiais recicláveis, palestras, feirinha de artesanato, gincana e jogos. 

O evento “Minivila na Semana do Meio Ambiente” visa chamar a atenção da comunidade na qual está inserida para a importância da consciência ambiental, além de promover a integração entre os frequentadores do espaço. No local haverá ainda feira para a adoção de cães e gatos e plantio de mudas frutíferas no horto da minivila.

“É importante que haja o estímulo à conscientização ambiental e nada melhor que eventos como este, onde os adultos e crianças participam de forma colaborativa e descobrem quais de seus comportamentos afetam de maneira negativa ou positiva o meio ambiente”, afirmou o secretário da Semjel, Mário Barros.

“Durante o evento trabalharemos essa conscientização ambiental desde a reutilização dos alimentos para a formação de adubos naturais, até a reciclagem de descartáveis, bem como a importância do descarte seletivo. Além disso, teremos as gincanas para despertar a consciência das crianças”, completou a gerente de Políticas Públicas da Semjel, Vládya Gondim.

Fonte: Semcom

Faça um comentário