Moradores denunciam falta de infraestrutura em rua da zona Norte

US - R$ 4,13

×

Moradores denunciam falta de infraestrutura em rua da zona Norte

Moradores do bairro Cidade de Deus denunciam rua sem asfalto e bueiros sem tampa, causando transtornos para a população

(Carlos Gurgel/Amazonas1)

Moradores da rua Santa Marta, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, denunciaram ao Amazonas1 a falta de segurança, infraestrutura e falta de opções de ônibus na região. Segundo a população, quando chove a situação na localidade é ainda mais perigosa e constrangedora.

“Desde quando me mudei para a rua Santa Marta, há dois anos, nunca vi asfaltarem. É perigoso para mim, que preciso dessa rua para ir ao trabalho, levar as crianças para a escola, que são as mais prejudicadas com tudo isso. Infelizmente, temos que conviver com essa situação”, relata a moradora Rosa Souza, de 59 anos.

Rosa Souza (Carlos Gurgel/Amazonas1)

De acordo com Rosa, devido ao matagal e aos bueiros sem tampa, que acumulam água, há uma intensa infestação de insetos, como mosquitos.

“O medo é de que as crianças peguem alguma doença, se elas forem brincar na rua e caírem nesses buracos que estão sem tampa. Mesmo elas sabendo do perigo, nós ainda tememos o pior. Quando chove, não dá para perceber que os bueiros estão sem tampa e acaba ficando perigoso, principalmente, para quem não conhece a rua”, comenta a pensionista, que mora no bairro com a filha e os netos.

Acúmulo de água pode ocasionar a proliferação de mosquitos na rua (Carlos Gurgel/Amazonas1)

Renato Dabella, de 50 anos, que mora há dois meses com a mulher e o filho na rua Santa Marta com a rua Santa Rosa, também no bairro Cidade de Deus, diz já perceber a falta de segurança e a situação precária da rua, além da falta de opção de ônibus.

“Quem pega ônibus aqui, como eu, tem que subir essa ladeira, porque os ônibus não passam por aqui. É um risco, principalmente, a noite. Para os moradores que são novos, tem que tomar ainda mais cuidado, por nós somos poucos conhecidos aqui e acabamos ficando à mercê do perigo. Com essa frota de ônibus reduzida, é um ônibus a cada hora, temos que sair bem antes de casa para chegar cedo ao trabalho”, diz o morador.

Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que irá encaminhar, na próxima semana, uma equipe na via citada, para que seja feita avaliação dos serviços necessários e inserir o trabalho no cronograma de atendimento. Atualmente, A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na rua Bem-te-Vi, no bairro Cidade de Deus, com a construção de escada e implantação de drenagem profunda, na rua Internacional e São Matheus com recuperação da malha viária e outras.

Faça um comentário