Moradores reclamam das más condições de rua na Colônia Santo Antônio

US - R$ 4,13

×

Moradores reclamam das más condições de rua na Colônia Santo Antônio

Rua Aurélio de Lima é íngreme e dificulta o acesso às casas, e por muitas vezes, acidentes já aconteceram na ladeira

Moradores sofrem com a falta de estrutura do local (Foto: Márcio Silva/Amazonas1)

Moradores da rua Aurélio de Lima, localizada no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, denunciam a falta de esgotamento sanitário no local. Além disso, a rua íngreme dificulta o acesso às casas, e por muitas vezes, acidentes já aconteceram na ladeira.

Sem o esgotamento sanitário, o esgoto das casas é despejado na rua, a céu aberto. Segundo o morador Gabriel Silva, 23, a situação causa diversos transtornos à população. “Quando chove, transborda o esgoto que fica na frente da casa dos vizinhos. A água entra por debaixo do piso das casas e alaga tudo”, relatou.

Íngreme, rua causa transtornos para quem mora no local (Foto: Márcio Silva/Amazonas1)

Como muitas casas ainda estão em construção, transportar o material para as obras é mais um desafio para os moradores, que muitas vezes ficam impossibilitados de sair de casa. Como Vanderlei Freitas, morador da rua há 30 anos, ele tem dificuldades para levar a mãe de 96 anos ao médico. Ele conta também que já presenciou vários acidentes no local.

“Há 4 meses um carro desceu sem controle na ladeira, parou próximo às casas e derrubou a moto de um vizinho. Por sorte, as crianças que costumam brincar na rua não estavam nessa hora”, relatou.

O Amazonas1 procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para saber sobre possíveis intervenções na área, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Faça um comentário