US - R$ 4,03

×

Moradores reclamam de inundação e culpam empresa, no Crespo

Água da chuva acumulada dentro do terreno da empresa Hat Logística vem causando problemas aos moradores


Há quatro anos, os moradores do beco São Paulo, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, estão sofrendo com problemas de alagamentos causados por uma empresa do ramo de transporte de contêineres.

Ao Amazonas1, operador de empilhadeira Valmir Lima, 52, disse que toda a água da chuva acumulada dentro do terreno da empresa Hat Logística vem causando problemas aos moradores. Várias casas chegam a ser invadidas pela força da água, veja abaixo:

“Depois que essa empresa se instalou aqui no bairro os moradores não tem mais tranquilidade. O proprietário mexeu na terra, levantou muro e toda água acumulada da chuva no terreno passa pela tubulação e cai na rua onde estão as moradias”, reclamou.

Lima ressaltou, ainda, que o proprietário da empresa, identificado como “Augusto” sabe do problema, porém nunca deu uma solução aos moradores.

Água sai pela tubulação da empresa e cai na rua onde estão as moradias (Josemar Antunes/Amazonas1)

O proprietário da empresa não foi encontrado pela equipe de reportagem para falar sobre a denúncia dos moradores. 

Forte chuva causa transtornos e Defesa Civil registra 11 ocorrências

A Central de Emergência do 199 registrou onze chamados, desde a madrugada de hoje,15. Entre as ocorrências, estão alagações em ruas e casas no bairro União da Vitória, zona Norte, por conta do transbordamento de um igarapé.

Também foi registrada alagação na comunidade Grande Vitória, São José; um desabamento de casa de alvenaria no loteamento Fazendinha, Cidade Nova; uma casa de alvenaria com risco de desabar no bairro Santa Etelvina; desabamentos de muros no conjunto Alfredo Nascimento, Mundo Novo, Cidade Nova e na comunidade Bela Vista, no Puraquequara; um barranco com risco de desabar no bairro Santa Etelvina; um deslizamento de barranco na Colônia Terra Nova, além de um risco de tombamento de árvore sobre muro no Cidade de Deus.

Faça um comentário