Motoristas de aplicativo fazem manifestação por mais segurança

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

5 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Motoristas de aplicativo fazem manifestação por mais segurança

Manifestantes reivindicam mais segurança para os motoristas de aplicativo em Manaus

Motoristas de aplicativo fazem manifestação por mais segurança
(Divulgação)

Motoristas de aplicativo se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para articular uma reunião com vereadores e tratar sobre melhorias na segurança para a classe na capital amazonense.

Uma crescente onda de criminalidade em Manaus vem assolando os motoristas da categoria, que buscam alternativas para que consigam trabalhar com tranquilidade.

A principal reivindicação dos representantes é a inclusão ao Projeto de Lei 47/2019, que regulamenta a profissão de motorista remunerado por meio de aplicativo, uma emenda referente a itens que reforcem a segurança dos condutores.

Conforme Gleide Lima, uma das representantes dos motoristas por aplicativo, é necessário que a emenda seja aprovada com urgência.

“A emenda visa inibir ainda mais a ação dos bandidos. Ficou pronto três emendas na qual está para a apreciação da Casa. Com a morte do senhor Mário, estamos novamente na Câmara pedindo para que os vereadores coloquem em pauta a votação das emendas, para que elas entrem em vigor junto com a PL. E hoje foi feito essa manifestação, exatamente para que nós pudéssemos conversar com mais vereadores, porque se a gente não pressionar, eles entram em recesso e essas emendas acabam não saindo“, comentou Gleide Lima.

Recentemente, o motorista de aplicativo Mário Jorge da Silva, 48, morreu após quatro dias internado em estado grave.

Ele foi baleado na cabeça durante sua primeira corrida na modalidade, e encontrado dentro do veículo em que dirigia. Um homem identificado como César Augusto foi preso e apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde confessou a autoria do crime.

O caso causou ainda mais temor para os motoristas de aplicativo. Na tarde desta terça-feira, 19, uma outra manifestação está marcada para às 14h30, na Avenida das Torres, ao lado do posto BR, na zona Norte de Manaus.

“A Carreata da Paz, como denominamos, é em busca de mais segurança para todos os motoristas, queremos paz no trânsito, paz na cidade de Manaus, paz no cotidiano Manauara, por isso estaremos reunidos todos de camisa branca e balões brancos em prol da paz”, comenta Tiago Lobos, motorista.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading