Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Museu da Amazônia lança projeto de adoção de árvores

O padrinho ou madrinha ganhará uma placa no Museu da Amazônia que terá o seu nome, nome da pessoa ou empresa junto ao nome da planta e sua localização

Museu da Amazônia lança projeto de adoção de árvores

Árvores no Museu da Amazônia Foto:Alex Pazuello

Fechado há quatro meses, como medida de isolamento social por conta do coronavírus, o Museu da Amazônia (Musa) se prepara para abrir os portões.

Neste mês, o Musa lança o projeto Amicus Flora, no qual você pode adotar uma árvore no Musa Jardim Botânico e contribuir para que suas plantas e sementes continuem brotando.

“É alternativa para preservar o quadro de colaboradores e o raro acervo botânico, arqueológico e etnográfico que nos foi confiado”, ressalta o diretor do Museu da Amazônia Ennio Candotti.

As árvores que participam do projeto já estão identificadas e localizadas. Fazem parte do projeto árvores como Angelim-rajado, Castanha-de-macaco, Breu-vermelho, Itaúba, Acariquara-roxa, Urucum, Samambaias, Marta-rocha e Castanha-do-brasil. Elas estão distribuídas nas trilhas, canteiro de palmeiras e no lago.

Para adotar uma árvore no Museu da Amazônia, basta acessar o site do Musa: (www.museudaamazonia.org.br), clicar no banner do projeto, escolher uma das plantas da lista e enviar um e-mail para [email protected]  solicitando a adoção e o nome da planta preferida (a lista dos nomes juntamente com sua localização se encontra anexada ao banner do site).

Recebendo a confirmação de que a árvore ainda não foi reservada, o padrinho – ou a madrinha – é convidado a depositar na conta do Musa R$500 por ano de adoção.

“Prepararemos como reconhecimento uma nova placa que registrará o nome do Amicus ou da empresa adotante, junto ao nome da planta e sua localização”, explica Candotti.