'Natal do Abraço' ganha árvore de 20 metros na Bola do Produtor

US - R$ 4,09

×

‘Natal do Abraço’ ganha árvore de 20 metros na Bola do Produtor

Ao todo serão quatro árvores erguidas em pontos estratégicos da capital, A última será entregue na praia da Ponta Negra, no sábado, 7

A árvore tem 20 metros de altura (Foto: Antônio Mendes/Amazonas1)

A terceira de quatro árvores do “Natal do Abraço” foi entregue na noite desta segunda-feira, 2, na bola do Produtor, próximo ao Shopping Phelippe Daou, Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade. Estiveram presentes na solenidade, a secretária da Mulher e Ação Social, Conceição Sampaio, e o artista parintinense Juarez Lima, responsável pela criação da árvores.

Com 20 metros de altura, 10 metros de largura, a árvore tem o formato de pinheiro e as cores predominantes são vermelho, verde e dourado. Na frente, foi colocada uma réplica da imagem do Cristo Redentor.

“As cores influenciam o seu modo de viver, seu modo de sentir a vida. O Natal é isso, é o Natal das cores, e essa árvore significa a prosperidade”, explicou o artista Juarez Lima. Ele completou que as cores vermelha e douradas simbolizam a felicidade, conquistas e tudo de bom. “Esse resumo é a síntese da arte de Parintins”, disse.

A Prefeitura de Manaus já entregou árvores na Praça da Matriz, Centro; na avenida Torquato Tapajós próximo da entrada da avenida Max Teixeira e, agora no bairro Jorge Teixeira. A quarta vai ser entregue no dia 7 de dezembro, montada na orla da praia Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. 

Todos esse trabalho foi desenvolvido por uma equipe de 100 pessoas entre elas, 30 venezuelanos.

Faça um comentário