Nova vistoria é realizada em área de incêndio no São Lázaro

US - R$ 5,10

×

Nova vistoria é realizada em área de incêndio no São Lázaro

Durante a vistoria, foi constatada a necessidade de realizar demolição em uma parede de uma das casas atingidas que apresentava rachaduras de risco alto

Nova vistoria é realizada em área de incêndio no São Lázaro (Divulgação / Defesa Civil)

Para verificar se há riscos de desabamentos, a Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma nova vistoria no local do incêndio ocorrido na rua São Lucas, bairro São Lázaro, zona Sul, no último domingo, 23, onde 12 casas foram atingidas.

A avaliação foi realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus.

Durante a vistoria, foi constatada a necessidade de realizar demolição em uma parede de uma das residências atingidas, que apresentava rachaduras de risco alto.

Conforme a equipe técnica, a ação foi realizada para propiciar melhor segurança aos ocupantes da residência, que no momento estão abrigados em casas de parentes e vizinhos da região.

“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Defesa Civil de Manaus esteve novamente realizando a vistoria após as 72 horas do incêndio no bairro São Lázaro, para analisar se havia algum risco de desabamento. Foi verificado que a parede de uma residência de dois andares apresentava trincas e rachaduras, na qual a Defesa Civil já realizou a demolição para evitar o desabamento sobre outra residência no local”, explicou o secretário executivo da pasta, Cláudio Belém.

Força-tarefa

A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, esteve no local do incêndio na segunda-feira, 24, e iniciou imediatamente uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias como roupas, sapatos, kits de higiene e água, além de entrega de cestas básicas, junto com a secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio.

Nesta quinta-feira, dando continuidade ao trabalho da força-tarefa montada pela Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também está apoiando os moradores na retirada dos entulhos. 

Incêndio

O incêndio atingiu as casas de madeira por volta das 12h45, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, na rua São Lucas, nas adjacências do bairro São Lázaro, zona Sul da capital. Não houveram feridos.

Moradores ficaram desabrigados após incêndio destruir casas no São Lázaro (Márcio Silva/Amazonas1)

Moradores ficaram desabrigados após incêndio destruir casas no São Lázaro (Márcio Silva/Amazonas1)

Famílias ficaram desabrigadas e relataram o drama das perdas após o incêndio. Segundo os moradores, após um homem ter ateado fogo em um colchão, porque a esposa abandonou a casa.

Leia mais: Família relata o drama das perdas após incêndio no São Lázaro

Uma das famílias mais afetadas pela tragédia lamenta ter perdido a casa que era de herança da mãe. “Era herança da nossa mãe isso aqui, essa casa tinha 36 anos, agora vamos ter que reconstruir tudo”, lamenta Rina Melo.

Faça um comentário