Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Obra emergencial: fluxo da Djalma Batista será normalizado até amanhã

Toda a parte danificada da tubulação já foi retirada e os serviços para a instalação de novas, mais modernas e resistentes aduelas estão avançados.

Obra emergencial: fluxo da Djalma Batista será normalizado até amanhã

(Foto: Mário Oliveira / Semcom)

Os serviços emergenciais de recuperação de uma rede de drenagem na avenida Djalma Batista devem ser concluídos ainda neste final de semana, segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Toda a parte danificada da tubulação já foi retirada e os serviços para a instalação de novas, mais modernas e resistentes aduelas estão avançados. O fluxo de veículos no local deve ser normalizado com a conclusão dos trabalhos.

Veja mais: Obra emergencial é feita na Djalma Batista após rompimento de tubulação

“Nossa meta é finalizar a troca da tubulação e aterrar a área ainda neste sábado, já liberando o fluxo, e até o domingo também concluir o recapeamento da faixa danificada da via”, explicou o prefeito, durante visita à obra acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. Ele também destacou a pronta-resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tão logo houve a ocorrência em pouco tempo já estava com equipe atuando no local.

“São tubulações com mais de 40 anos e vale lembrar que já fizemos um trabalho muito profundo em outro trecho da Djalma Batista, mas o fato é que por muitos anos não era feito a manutenção na rede de drenagem da cidade. E essa tem sido uma das nossas prioridades em infraestrutura desde o início do meu governo, porque isso reduz as ocorrências em período invernoso e torna a cidade mais resiliente”, afirmou Arthur Neto.

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda da Djalma Batista desde a tarde da sexta-feira, 06, em período integral. Com o rompimento da tubulação antiga nas proximidades do conjunto Eldorado, houve o desmoronamento do passeio público e de uma faixa da pista, no sentido Centro/bairro. Até a conclusão dos serviços, o trânsito de veículos segue fluindo em duas faixas. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam na área.

(*) Com informações da assessoria