Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Manchete

Pais de criança com doença rara pedem ajuda nas redes sociais para tratamento

Pais de criança com doença rara pedem ajuda nas redes sociais para tratamento

O maior gasto da família é com os curativos de Rafael, pois a pele não pode ficar exposta. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os pais do menino Rafael Benjamin Santos de Aquino, de 4 anos, recorreram as redes sociais para conseguir ajuda para tratamento da doença rara do filho. Rafael sofre de Epidermólise Bolhosa, uma doença grave, sem cura e não contagiosa, que se caracteriza por uma sensibilidade muito acentuada na pele que causa a formação de bolhas.

De acordo com a mãe do menino, Jaqueline Santos de Aquino (22), o maior gasto da família é com os curativos de Rafael, pois a pele não pode ficar exposta. Por mês os gastos com os curativos feitos no menino chegam a R$ 30 mil, pois uma placa do curativo Mepilex Transfer custa em torno de R$ 100.

Com os gastos muito altos, os pais resolveram criar uma página em uma rede social para uma campanha de doações de dinheiro ou curativos. O perfil leva o nome da criança, e lá eles utilizam a hastag #TodosPeloRafael, para alcançar mais visibilidade.

Quem se interessar em ajudar Rafael, pode entrar em contato com a mãe Jaqueline, pelo telefone: (92) 99403-8653, ou fazer um depósito de qualquer valor na conta do Banco do Brasil, na Agência 2-7, conta poupança 78111-8, variação 51, CPF: 700927432-00