Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Manchete

Para TCE, gestão de Arthur Neto é ‘exemplo de transparência’

Para TCE, gestão de Arthur Neto é ‘exemplo de transparência’

Ao receber Arthur Neto no TCE, Ari Moutinho ‘rasgou’ elogios à administração do prefeito (Semcom)

 

Manaus*

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ari Moutinho, fez um “reconhecimento” nesta terça-feira, 29, à administração do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), classificando-a como “exemplo de transparência”.

A declaração veio após Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) avaliar Manaus como a capital brasileira que mais cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2016. O reconhecimento de Moutinho ocorreu durante uma visita de Arthur ao Tribunal de Contas.  “Fiquei muito contente com essa notícia, porque mostra a seriedade com que gerimos os recursos públicos”, disse o prefeito.

Segundo Arthur, desde 2013, a Prefeitura de Manaus deu início ao processo de modernização da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), que tem possibilitado avanços significativos na administração, como a redução de gastos e a ampliação da capacidade de investimentos, além do acesso mais preciso e transparente aos dados financeiros.

“Foram medidas como essas que nos possibilitaram manter o crescimento da cidade, mesmo diante da crise econômica. É essa saúde financeira que garante que não atrasemos os salários dos nossos servidores, com provisionamento antecipado do 13º salário, bem como a realização de obras e outras melhorias para população por meio dos próprios recursos do Município”, afirmou o prefeito.

Para o presidente da Corte de Contas, as boas práticas da capital amazonense e do Portal da Transparência Municipal devem ser seguidas pelos municípios do interior do Amazonas. “Nós, enquanto Tribunal, reconhecemos as melhorias obtidas nesse sentido e as prefeituras do interior devem, cada vez mais, buscar essa integração e a modernização proporcional ao tamanho de cada localidade”, destacou Ari Moutinho Júnior ao sugerir que a Prefeitura de Manaus abra suas portas aos demais prefeitos do Amazonas para que conheçam e vejam as possibilidades de implantarem em seus municípios o modelo de Data Center e demais sistemas utilizados pela Semef.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação