Prefeito antecipa salário de dezembro e paga 2ª parcela do décimo dia 13 do próximo mês | Manaus | Amazonas1

US - R$ 4,20

×

Prefeito antecipa salário de dezembro e paga 2ª parcela do décimo dia 13 do próximo mês

Comunicado foi feito na tarde desta sexta-feira, 18, em entrevista coletiva

Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito Arthur Neto (PSDB), anunciou que irá antecipar o pagamento de dezembro dos servidores municipais, que seria creditado somente após o Natal, adiantando a folha para o dia 19 do próximo mês. Ele informou também que a segunda parcela do décimo terceiro salário será paga no dia 13 de dezembro.

De acordo com Arthur, essa antecipação do pagamento do salário se originou por alegar que no ano passado, o adiantamento no décimo que ele deu aos servidores, acabou gerando um pequeno problema, pois os funcionários que receberam tudo antes do final do ano acabaram iniciando 2019 sem dinheiro, tornando o mês de janeiro longo e apertando no bolso, já que todo repasse teria sido feito.

“A antecipação que fizemos ano passado complicou  o servidor, porque ele colocou uma bolada no bolso, antes do fim de ano, e o pagamento de janeiro seria quase no final do mês, então para que janeiro não ficasse longo demais para não complicar a conta de cada família, iremos antecipar esse pagamento para as coisas já se ajeitarem. E se precisar, nós faremos de novo pois temos disponibilidade para fazer isso outra vez”, informou Arthur ressaltando a fidelidade dos pagamentos sem atrasos.

Conforme as datas anunciadas dia 13 de dezembro será pago a segunda parcela do décimo, o prefeito alega que será uma grande injeção no comércio e na economia da cidade. Mais de 33 mil servidores ativos e os  6,9 mil inativos, já receberam a primeira parcela do décimo terceiro salário que foi paga no mês de junho.

Faça um comentário