Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Manchete

Prefeitura abre inscrições do Bolsa Universidade na sexta com 14,5 mil vagas

Prefeitura abre inscrições do Bolsa Universidade na sexta com 14,5 mil vagas

(FOTO: MARINHO RAMOS / SEMCOM

Atendimento no Bolsa Universidade inicia na próxima sexta-feira (Semcom)

 

Manaus*

Com início das inscrições programado para a próxima sexta-feira, 20/10, o Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus,  ofertará, nesta edição, 14.500 vagas para quem deseja cursar a primeira graduação. As inscrições serão feitas, exclusivamente, no portalespi.manaus.am.gov.br, das 10h do dia 20 de outubro às 23h59min do dia 7 de novembro.

Em nove edições, o PBU soma mais de 76.800 contemplados com bolsas de 50%, 75% e 100% em Instituições de Ensino Superior particulares de Manaus.  “Esse programa, que é levado muito a sério pela Prefeitura de Manaus, permite o acesso ao Ensino Superior de pessoas que não teriam renda para pagar uma faculdade. São milhares de beneficiados que viram no Bolsa Universidade uma porta para a realização pessoal e profissional”, destacou a diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que gerencia o programa, Stela Cyrino.

As 14.500 vagas ofertadas nesta edição, voltadas para o ano letivo de 2018, estão divididas em 13 instituições que se credenciaram junto à Prefeitura de Manaus:  Esbam, Maurício de Nassau, Uninorte, Martha Falcão, La Salle, Nilton Lins, Marterdei, Fucapi, Fametro, IAES, Dom Bosco, Boas Novas e Ciesa.

O edital contendo os detalhes do programa, incluindo os cursos credenciados e as bolsas ofertadas, será publicado até a próxima quinta-feira, 19, no Diário Oficial do Município (DOM), e também ficará disponível noportalespi.manaus.am.gov.br.

Criado em 2009, o PBU é regido pela Lei n.º 1.931 de 19 de novembro de 2014 e regulamentado pelo Decreto n.º 2.981 de 22 de dezembro de 2014.

Podem concorrer a uma bolsa moradores de Manaus, que não possuam diploma de graduação, nem estejam matriculados em Instituição de Ensino Superior pública e tenham renda familiar  per capita de até um salário mínimo e meio.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação