Prefeitura dá início a Semana Municipal de Defesa Civil 2019
27 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Prefeitura dá início a Semana Municipal de Defesa Civil 2019

O evento tem o intuito de conscientizar e divulgar os conceitos de prevenção de riscos e desastres, com palestras ministradas por agentes da Defesa Civil

Prefeitura dá início a Semana Municipal de Defesa Civil 2019

A Prefeitura de Manaus deu início na manhã desta segunda-feira, 7, à Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil 2019, na sede da Casa Militar, localizada no bairro Compensa, zona Oeste. A programação segue até o próximo sábado, 12.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, o evento tem o intuito de conscientizar e divulgar os conceitos de prevenção de riscos e desastres, com palestras ministradas por agentes da Defesa Civil, sociedade civil e estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Este ano, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) recebe a exposição “Noções e Ações da Defesa Civil de Manaus” aberta ao público.

“Conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, iniciamos a Semana Municipal de Defesa Civil, dando pontapé a diversas atividades direcionadas à população, principalmente, aos moradores de áreas consideradas vulneráveis. Durante toda semana, panfletagens, visitas de alunos de áreas de risco e integrantes do Projeto Núcleo de Proteção e Defesa Civil nas Comunidades (Nupdec’s) em exposição, dentre outras ações de prevenção, levando uma percepção de risco às comunidades”, destacou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, Cláudio Belém. 

Para o agente Antônio Vieira Neto, a integração da população com o órgão é importante para evitar acidentes e prevenir os moradores em combate aos sinistros ocasionados por fenômenos naturais. “Desde o início de janeiro, começamos os nossos trabalhos de monitoramento e prevenção com o envolvimento das comunidades de áreas de risco. Esse bom relacionamento resulta no êxito das ações desenvolvidas nas áreas de risco, além de contribuir com conhecimento prático para todas as faixas etárias”, disse.

Durante a solenidade de abertura do evento esteve presente à mesa representantes dos órgãos parceiros: Sistema de Proteção a Amazônia (Sipam), Defesa Civil do Amazonas, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Águas de Manaus, Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), Grupo Alpha da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e das comunidades integrantes do Projeto Nupdec’s. Na oportunidade, também foram apresentadas as ações de trabalho realizadas pelo órgão e a programação de atividades. 

 

(*) Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading