Prefeitura de Manaus garante que obras dos complexos viários serão entregues nos prazos
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Prefeitura garante que obras dos complexos viários serão entregues nos prazos

As duas obras da Prefeitura de Manaus avançam dentro do prazo, com os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19.

Prefeitura garante que obras dos complexos viários serão entregues nos prazos
(Foto: Natalie Brasil/ Semcom)

As obras de implantação do complexo viário Professora Isabel Victória, na avenida Max Teixeira, em frente à entrada do conjunto Manoa, na zona Norte, está com 52% de execução.

Já no complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, entre as ruas Pará e João Valério, os trabalhos no canteiro chegaram aos 91% de conclusão. Ambas as obras da Prefeitura de Manaus avançam dentro do prazo, com os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19.

“Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus foi capaz de parar as nossas ações de infraestrutura viária que são muito importantes e que, graças ao nosso equilíbrio fiscal, tinham recursos garantidos. E para isso, sem dúvida, estamos seguindo todos os métodos necessários para a prevenção da saúde dos nossos colaboradores, ao passo que as obras caminham”, completou Arthur Virgílio Neto.

No Manoa, já foram concluídos os serviços de fundações. Aproximadamente, 90% dos pilares instalados e as fundações do encontro (saída e subida do viaduto) estão em fase de finalização.

Além disso, as 19 ruas do conjunto Mundo Novo e mais 15 ruas do sistema binário no Manoa, que fazem parte do complexo, já foram completamente pavimentadas.

Complexo da Avenida Max Teixeira (Foto: Altemar Alcantara/ Semcom)

“A obra segue dentro das expectativas, mais de 50 colaboradores atuam, diariamente, para concluir mais uma importante intervenção  da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, que esteve nesta sexta-feira, 22/5, fiscalizando os serviços realizados pelas equipes.

Com a conclusão total das fundações, a obra está na fase da implantação da estrutura do viaduto, além da pavimentação das vias e confecção de meio-fio, calçada e sarjeta no trecho da via Gabriel Gomes.

Com uma área de abrangência de 283 mil metros quadrados, o complexo viário é composto por um viaduto, que transpassará por cima de uma rotatória, e um sistema binário de tráfego na área dos bairros Mundo Novo e Cidade Nova.

Leia também:

Arthur teme genocídio indígena e cobra ação eficiente de Bolsonaro 

Orçada em R$ 47,1 milhões, a obra é executada pelo consórcio formado pelas empresas JNasser Engenharia Ltda. e Construtora Soma Ltda., vencedoras da licitação e que tiveram o contrato firmado após o certame da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Durante a execução da obra, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) permanecem no local para auxiliar. A área está com sinalizações horizontal e vertical implantadas para garantir o tráfego ordenado e indicar as opções de desvio aos condutores.

Constantino Nery

No complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, a obra está ainda mais adiantada. Planejados e elaborados bem antes da pandemia da Covid-19, os serviços não cessaram e estão seguindo todas as normas de segurança.

“Nós já estamos na fase final, com 91% da obra concluída. As estações, por exemplo, já estão na fase de acabamento, já com testes dos coletivos. Na parte de passarelas, estamos com dois elevadores sendo instalados e a estrutura está pronta, assim como o entorno da obra conta com urbanização e paisagismo quase concluídos”, adiantou a engenheira fiscal da Seminf, Iglete Acióle.

A obra teve início em abril de 2019 e o andamento da construção segue dentro do prazo. O nome do complexo é uma homenagem ao idealizador da Zona Franca de Manaus.

Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias