Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Prefeitura paga hora extra para servidores da saúde e avalia abono para médicos

O pagamento será um estímulo para os profissionais da saúde diante da pandemia do Covid-19 que mobilizou o mundo

Prefeitura paga hora extra para servidores da saúde e avalia abono para médicos

(Foto: Divulgação)

Durante a inauguração de quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis, nesta quarta-feira, 18, o prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto anunciou que o município vai pagar hora extra para os funcionários da saúde. 

Além disso, o prefeito avalia um abono substancial para os médicos.

Segundo ele, alguns profissionais querem entrar em período de férias, mas diante da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a presença deles nas unidades é indispensável.

“Estudamos um abono substancial para estimulá-los a não saírem nessa hora que eles devem estar no ‘front’ da batalha. Nós queremos compensá-los por todo esforço. Então, há todo um plano montado para que a gente defenda Manaus, a cidade será defendida”, afirmou o prefeito. 

Veja também:

Coronavírus: Arthur diz que vai decretar Estado de Emergência em Manaus

Ainda durante a transmissão, o prefeito de Manaus pediu às lideranças religiosas que evitem grandes aglomerações em cultos religiosos. 

Em relação as obras que estão em andamento na cidade, Arthur afirmou que elas não serão interrompidas, no entanto, será cortado fundo no custeio das obras. 

Transporte Público 

 

Segundo Arthur, a prefeitura cobrou das empresas de transporte público a higienização nos ônibus e sugeriu que fosse colocado à disposição dos passageiros álcool em gel para a higienização das mãos.

“Isso é necessário, e eu espero esse gesto de lucidez dos empresários, se não cumprirem, a conversa será outra”, disse.