Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Procissão da padroeira modifica trânsito no Centro histórico

A avenida Eduardo Ribeiro, entre a avenida Sete de Setembro e Saldanha Marinho, será interditada às 21h de sábado para montagem do palco da missa campal.

Procissão da padroeira modifica trânsito no Centro histórico

Igreja Senhora da Conceição. Foto: Viva Manaus

Para os eventos em comemoração ao dia padroeira de Manaus e do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, a prefeitura de Manaus montou um esquema especial para o monitoramento do trânsito.

Agentes da prefeitura de Manaus estarão de prontidão já nas primeiras horas da manhã, quando será realizada uma cicloprocissão, que percorrerá ruas das zonas Centro-Oeste e Sul e, durante a tarde, será realizada a tradicional procissão nas ruas do centro histórico da cidade.

Os eventos terão o monitoramento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atuará com motos, viaturas e agentes em postos fixos nos principais cruzamentos dos percursos para coordenar as interdições de vias durante a passagem dos fiéis. Após a interrupção temporária do tráfego, as vias serão imediatamente liberadas.

Procissão

A avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a avenida Sete de Setembro e Saldanha Marinho, será interditada às 21h de sábado, 7/12, para montagem do palco da missa campal em homenagem à santa.

No dia seguinte, domingo, a procissão sairá da Igreja da Matriz, às 16h, e percorrerá as avenidas Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, 10 de Julho e retorna para a avenida Eduardo Ribeiro.

Em virtude da montagem do palco para a realização da missa, a tradicional feira de artesanato realizada na avenida Eduardo Ribeiro, será deslocada , excepcionalmente, para o trecho entre as ruas Saldanha Marinho e José Clemente.

Cicloprocissão

A cicloprocissão sairá às 8h da Arena da Amazônia, zona Centro-Oeste. Percorrerá as avenidas Constantino Nery, Leonardo Malcher, Luiz Antony, rua Governador Vitório e encerra na Igreja da Matriz, no Centro. O percurso dos ciclistas será monitorado por agentes de trânsito em motos, viaturas e postos fixos.

 

(*) com informações da assessoria