Procon-AM multa colégio Lato Sensu em mais de meio milhão
22 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Procon-AM multa colégio Lato Sensu em mais de meio milhão

Colégio foi autuado nesta segunda-feira, 2, por cobranças abusivas em lista de material escolar. Pais e responsáveis de alunos denunciaram o caso

Procon-AM multa colégio Lato Sensu em mais de meio milhão
Procon-AM multa Lato Sensu em mais de meio milhão (Divulgação)

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou o colégio Lato Sensu nesta segunda-feira, 2, em relação às cobranças abusivas denunciadas por pais e responsáveis de alunos e alunas no período de matrícula e compra de materiais para o ano letivo. A multa chegou ao montante de R$ 513.126,50, pela gravidade da infração.

Veja também: Primeiro dia de operação Monte Horebe é marcado por reivindicações

A escola tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa do auto de infração, que posteriormente será julgado pelo departamento jurídico.

“O Procon veio tentando a interlocução com a instituição de ensino autuada por mais de um mês, mas não obtivemos êxito. A prática do órgão é que façamos a orientação, a advertência e, posteriormente, a aplicação de multa. A escola teve a oportunidade de sanar o erro que vinha cometendo, mas preferiu não o fazer. Assim, tivemos que chegar à medida drástica que é a aplicação da multa, que tem caráter pedagógico e serve para desestimular os estabelecimentos das práticas abusivas. Estamos cumprindo nosso dever e assim continuaremos fazendo”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Cobranças abusivas

Após reuniões com pais e responsáveis, o Procon-AM verificou problemas nas listas de materiais escolares, como falta de informações claras, precisas e ostensivas na oferta de produtos, e aumento de mais de 20%, sem justa causa, de preços de 30 materiais em relação às listas de 2019.

Além disso, o órgão constatou venda casada, configurada na exigência de materiais próprios da instituição, com comercialização apenas na escola.

 

Nota da escola

 

O Colégio Lato Sensu esclarece que foi notificado pelo Procon e que sua área jurídica está em contato com o órgão para as devidas tratativas.

A escola respeita todos os direitos do consumidor e ressalta que caso seja identificada alguma conduta que demanda ajuste, não hesitará em fazer as devidas melhorias.

Por fim, a instituição reitera o seu compromisso com a qualidade do ensino oferecido há mais de 35 anos

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading