Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Professores vão paralisar atividades nesta quinta contra proposta do Estado

Pelo menos 3 mil docentes da rede estadual de ensino devem paralisar todas as atividades, nos turnos matutino, vespertino e noturn

Professores vão paralisar atividades nesta quinta contra proposta do Estado

O Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical) vai realizar uma manifestação de advertência, na próxima quinta-feira(28), contra a proposta apresentada pelo Governo de valorização da carreira e reajuste salarial. A concentração está marcada para iniciar às 08h, na frente da sede do governo, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa 1, zona Oeste de Manaus.

Pelo menos 3 mil docentes da rede estadual de ensino devem paralisar todas as atividades, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Segundo o presidente da Asprom, Lambert Melo, os professores só voltarão a dar aula se o governador Wilson Lima receber a categoria e apresentar uma contra-proposta melhor às reivindicações.

Na última sexta-feira(22), representantes da Asprom se reuniram com os secretários da Seduc, Luiz Castro, e Sefaz, Alex Del Giglio. A categoria não entrou em acordo com o governo e a proposta apresentada não agradou, já que foi oferecido um reajuste salarial de apenas 4%.

Os professores estão pedindo 15% de reajuste salarial e melhorias na carreira do magistério como: reajuste anual do auxílio-alimentação; Vale-transporte independente da carga horária; Concurso público para todos os cargos; Diminuição de 4 para 3 anos do tempo para Progressão por Tempo de Serviço, entre outras.