Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Projeto voluntário para crianças é desenvolvido no Tarumã Mirim

Projeto tem como objetivo tirar crianças carentes das ruas para inseri-las em atividades dentro da comunidade

Projeto voluntário para crianças é desenvolvido no Tarumã Mirim

(Divulgação)

Crianças e adolescentes da comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima, localizada no Tarumã Mirim, no entorno de Manaus, receberam no último sábado, 18, um evento especial no Projeto Semear. A programação é uma das opções do projeto que tem como objetivo tirar crianças carentes das ruas para atividades dentro da comunidade.

A peça teatral intitulada ‘Atalho’ foi apresentada em grande estilo pelo grupo IDE E PREGAI, composto por jovens de diferentes denominações religiosas, que juntos, ensinam de forma divertida a palavra de Deus.

Para a pastora Leliane Hernandes, responsável pelo projeto Semear, as visitas criam uma nova atmosfera ao trabalho, que já é desenvolvido na comunidade, conseguindo atrair novos jovens que por ocasião do teatro com um grupo de fora, têm a oportunidade de conhecer o local e assim seguir participando.

O projeto Semear é uma instituição cristã que visa ensinar valores de uma vida correta e saudável a crianças e adolescentes, através do ensino da música, prática esportiva e o estudo da palavra de Deus.

“Nosso projeto, mesmo cristão, não faz acepção das pessoas que não professam nossa fé, ou seja todos que desejam participar das atividades desenvolvidas dentro da comunidade, têm a mesma oportunidade”, disse a pastora.

O trabalho voluntário que se mantém com recursos provenientes de pessoas físicas, este ano pretende crescer estimando a colaboração de quem quiser ajudar.

“Para 2020 estamos muito animados com a possibilidade de novas parcerias que proporcionarão um avanço do projeto. Temos muitos sonhos, mas que necessitam de recursos. Não temos apoio governamental, ou seja é tudo voluntário, tendo como base o AMOR a essa juventude que sonhamos em vê-la saudável, prospera e livre das drogas”, completou a pastora.

Como ajudar?

Se você deseja conhecer o projeto e ser um parceiro, visitas podem ser agendadas pelo número: (92) 99438-8798. As atividades do projeto Semear podem ser acompanhas pela página do Facebook.

 

(*) Com informações da assessoria