Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Reajuste dos professores da Semed é colocado em pauta por sindicalistas

Os últimos reajustes salariais ficaram em 8% para os profissionais da Semed e 4,81% para os funcionários da Seduc

Reajuste dos professores da Semed é colocado em pauta por sindicalistas

Fotos Divulgação

Reajuste salarial dos professores em 2020, essa foi a pauta da reunião entre a diretoria do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical) com a subsecretária Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Euzeni Trajano, na sexta-feira, 31.

O encontro deu início às negociações da Campanha Salarial de 2020.

Os últimos reajustes salariais ficaram em 8% para os profissionais da Semed, que foram pagos de forma parcelada – 5% em junho e 3% em novembro de 2019, e para os funcionários da Seduc 4,81% do reajuste da inflação, segundo dados da Asprom.

 

Reajuste dos professores será debatido

Diretoria da Asprom e a subsecretária da Semed, Euzeni Trajano, se reuniram na sexta-feira tratar de campanha salarial. Foto: Divulgação

 

Na próxima segunda-feira, 03, será realizada uma assembleia geral do AspromSindical, às 8h, na Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens Servicos e Turismo do Estado do Amazonas (Fetracom), localizada na rua Ramos Ferreira, no bairro de Aparecida, Centro.

O Sindicato está convocando todos os servidores da categoria para a reunião sindical.

Além do reajuste salarial das duas secretarias, a assembleia tratará de outros temas.

Será colocada, também, em votação a proposta de ida ao Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), na próxima terça-feira, 04, para buscar apoio de parlamentares.