Recuperação do limitador de altura danificado em viaduto é iniciada - Amazonas1
4 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Recuperação do limitador de altura danificado em viaduto é iniciada

Desde a inauguração, no final de junho deste ano, três imprudências causadas por motoristas já foram registradas no local

Recuperação do limitador de altura danificado em viaduto é iniciada
Foto de divulgação

A Prefeitura de Manaus já iniciou a recuperação do limitador de altura do complexo viário Ministro Roberto Campos, com acesso para a rua Pará, danificado por um veículo ainda não identificado que tentou ultrapassar, de forma irregular, não respeitando a altura permitida do pórtico.

A estrutura do equipamento é pré-moldada e está sendo montada pela empresa construtora da obra e, após concluída, será levada para montagem e instalação no local. A estimativa é de que, na próxima terça-feira (22), sejam iniciados os trabalhos de substituição do pórtico e, até o fim da próxima semana, sejam concluídos.

Leia mais: Obras do viaduto no Manoa serão entregues em novembro

Durante a obra, somente os veículos de passeio e outros de pequeno porte podem acessar a alça inferior do complexo viário, no acesso da rua Arthur Bernardes para a rua Pará, zona Centro-Sul.

Veículos de grande porte estão sendo desviados para a alça lateral do complexo e seguem pela avenida Constantino Nery ou desviam pela via de retorno em direção à avenida São Jorge, evitando passar pela estrutura danificada.

Leia mais: Obras de mobilidade urbana em Novo Airão e Manacapuru são concluídas

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) permanecem na área do complexo viário para monitorar o acesso dos veículos e orientar condutores sobre outras opções de desvios. A interdição parcial para veículos de grande porte deve durar até a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) finalizar o reparo no pórtico.

Desde a inauguração no final de junho deste ano, três imprudências causadas por motoristas já foram registradas no local, que possui sinalização completa, com recomendação de limitação de altura máxima de 4 metros para acessar a alça inferior do complexo.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading