Salas de internação do Hemoam passam por desinfecção - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Salas de internação do Hemoam passam por desinfecção

Por determinação do Governo do Amazonas, a Fundação Hemoam, assim como todas as unidades da área da saúde, tem cumprido os protocolos de desinfecção

Salas de internação do Hemoam passam por desinfecção
Fotos: Michell Mello -Secom

As salas de internação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) passaram, na tarde desta terça-feira (22), pelo procedimento de desinfecção. A ação faz parte de uma operação integrada das Forças Armadas, e a desinfecção foi realizada pelo efetivo de mais de 25 profissionais da Marinha.

Leia mais: Hemoam registra crescimento de 33% em casos de câncer infantojuvenil

Para o gerente de Enfermagem do Hemoam, Evilásio Cardoso, o procedimento é importante para reduzir as infecções no ambiente hospitalar e garantir maior proteção aos pacientes, acompanhantes e servidores da unidade.

“A ação minimiza o potencial risco de infecção hospitalar. Essa foi a segunda vez que as equipes das Forças Armadas da Marinha vieram ao Hemoam para realizar o procedimento”, destacou.

Leia mais: Polícia procura jovem que usou celular da mãe para assaltar motorista de app

Por determinação do Governo do Estado do Amazonas, a Fundação Hemoam, assim como todas as unidades da área da saúde, tem cumprido os protocolos de desinfecção, bem como a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading