Secretaria de Educação abre inscrições para Provão Eletrônico em Manaus
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Secretaria de Educação abre inscrições para Provão Eletrônico

Primeira aplicação de provas de 2020 faz parte da programação do “Muda Manaus”

Secretaria de Educação abre inscrições para Provão Eletrônico
(Cleudilon Passarinho)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, de 17 a 21 de fevereiro, a primeira edição de 2020 do Provão Eletrônico, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O exame tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 10.

A aplicação da prova faz parte da programação da segunda edição do “Muda Manaus” e acontecerá na Escola Estadual Vasco Vasques, situada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.

Os interessados podem fazer o cadastro de hoje, 10, até a sexta-feira, 14, por meio do  endereço http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/. Qualquer pessoa que não tenha concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio pode fazer a prova e receber o certificado pela Secretaria de Educação.

A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada provão. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares e, para o Ensino Médio, 12.

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências das matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação, na Rua Waldemiro Lustoza, 250, bairro Japiim.

Provas

As provas acontecerão das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h, de 17 a 21 de fevereiro. O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular, e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading