Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Seleção para residência médica no AM é alvo de investigação do MP

De acordo com o extrato publicado por meio da Portaria nº 2018/0000123850.54, a seleção de candidatos é de responsabilidade da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam).

Seleção para residência médica no AM é alvo de investigação do MP

A informação foi publicada no Diário Oficial do MP-AM do dia 31 de outubro. (Foto: Reprodução)

O 2º Edital para seleção de candidatos a Residência Médica do Amazonas será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) devido a ocorrência de eventuais irregularidades, segundo publicação do Diário Oficial do órgão, do último dia 31 de outubro.

A informação foi publicada no Diário Oficial do MP-AM do dia 31 de outubro. (Foto: Reprodução)

De acordo com o extrato publicado por meio da Portaria nº 2018/0000123850.54, a seleção de candidatos é de responsabilidade da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (Cermam). A investigação será realizada por meio do Procedimento Preparatório n.º 039.2018.000268.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola. Os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.

No Amazonas, os residentes atuam em unidades de saúde como o Hospital Adriano Jorge, Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, dentre outros.

Segundo a portaria, o procedimento foi instaurado no dia 22 de outubro de 2018 pela Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos à Saúde Pública (PRODHSP) do MP-AM, não revela mais detalhes e foi assinada pela promotora de Justiça Cláudia Maria Raposo da Câmara.