'SOS Amazônia': manifestantes em Manaus protestam contra queimadas

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

‘SOS Amazônia’: manifestantes em Manaus protestam contra queimadas

Ato em defesa da Amazônia reuniu ativistas ambientais e artistas

‘SOS Amazônia’: manifestantes em Manaus protestam contra queimadas
(Reprodução)

Com mais de 7 mil focos de incêndio registrados no Amazonas em 2019, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), manifestantes protestaram na manhã deste sábado, 24, na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, contra o aumento das queimadas e do desmatamento na floresta amazônica. 

O ato foi pacífico e reuniu ativistas ambientais e artistas que gritaram palavras de ordem, com cartazes que diziam “Fora Bolsonaro”, “Luto por todos os animais queimados” e “SOS Amazônia”. Artistas trajados de sauim-de-coleira, com direito a tinta e roupa preta, além de máscaras com a face do animal, também estiveram presentes na caminhada.

A ‘Passeata Ecológica, SOS Amazônia’, concentrou-se na Praça do Congresso, em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e caminhou pela Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

Mais protestos ao longo deste sábado estão previstos para acontecer, conforme Yann Evanovick, coordenador da Frente Brasil Popular. “Temos outras programações previstas, uma agora às 15h, com concentração na Praça da Saudade, e o das 16h na Ponta Negra, e o objetivo de todos esses atos é a defesa da Amazônia e do Meio Ambiente”, disse.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading