US - R$ 3,84

×

Técnicos e enfermeiros são convocados para substituir temporários

A oportunidade surgiu agora com a substituição de 232 profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Susam)


A técnica de enfermagem Daniele Ribeiro, 31, sempre teve esperanças de ser convocada para trabalhar na Prefeitura de Manaus, após ter sido aprovada em cadastro reserva no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizado em 2017. A oportunidade surgiu agora com a substituição de 232 profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), que atuavam em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal e que serão dispensados no próximo dia , 31,pelo Estado.

(Foto: Jean Holanda / Semsa)

“Essa convocação é uma bênção. Estou formada há três anos e vinha trabalhando no Instituto da Mulher e Instituto da Criança, por meio da cooperativa, mas temos muitos problemas de atraso de pagamentos, de até cinco meses. Lá trabalhamos muito e no final do mês não recebemos. Na prefeitura sei que isso não acontecerá. No dia certo, o pagamento estará na conta”, pontuou Daniele.   

Ela é um dos 56 técnicos de enfermagem que começaram a se apresentar nesta quinta-feira, 23/5, na sede da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul. Os profissionais convocados deverão comparecer até o dia 6/6, para os procedimentos pré-admissionais.

Nessa primeira etapa, conforme Mauro Nascimento, da Gerência de Trabalho da Semsa, os candidatos selecionados se apresentam e recebem encaminhamento para comparecerem à Junta Médica com a lista de exames médicos e a relação de documentos que devem ser apresentados no prazo de 15 dias.

“Na segunda etapa, eles retornam à sede da Semsa para a conferência dos documentos e a assinatura do contrato, para começarem a trabalhar após a lotação nos locais designados”, explicou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto a Semsa está adotando medidas emergênciais para evitar que os usuários de 21 UBSs municipalizadas, nas quais os servidores dispensados pelo Estado trabalhavam, fiquem sem atendimento.

“Na próxima semana, devemos lançar o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 75 profissionais de saúde, sendo cinco médicos, 12 cirurgiões-dentistas, 40 auxiliares em saúde bucal e 18 auxiliares de patologia clínica, todos em regime de 40 horas. O início do período de inscrições está previsto para 3/6 e os selecionados deverão começar a trabalhar no mês de agosto”, informou Magaldi.

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário