Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Tribunal do Júri condena homem que atirou em policiais durante abordagem, em Manaus

Tribunal do Júri condena homem que atirou em policiais durante abordagem, em Manaus

Tribunal do Juri/TJAM

A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou, nesta quarta-feira (12), Moisés da Silva Ferreira a 17 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio tentado contra policiais militares, tráfico de drogas e por portar um colete balístico de uso exclusivo da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony. Atuou pelo Ministério Público, o promotor de justiça Geber Mafra Rocha. O réu teve em sua defesa a advogada Maria do Perpétuo Socorro Nunes Feijó Florêncio. A defesa abriu mão de recurso em instância superior.

O Conselho de Sentença considerou Moisés da Silva Pereira culpado. Pelo crime de tentativa de homicídio, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida em razão de os tiros não terem acertado as vítimas. A pena total por esse crime ficou em 10 anos e seis meses. Pelo crime de tráfico de drogas, Moisés da Silva Pereira foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão. Por portar um colete balístico da PM, a condenação somou em mais um ano. Ficando a pena total em 17 anos de reclusão. Como o réu já cumpriu preventivamente três anos de prisão, terá de cumprir mais 14 anos em regime fechado.

Entenda o caso

De acordo com o inquérito policial que consta nos autos, no dia 17 de dezembro de 2013, por volta das 6h, na rua Nelson Gonçalves, bairro João Paulo II, o policial militar Tharle Coelho Mendes e outros três PMs se dirigiam à residência de Moisés da Silva Ferreira para fazer uma abordagem após denúncia de tráfico de drogas no local.

Ao chegar à casa de Moisés, os policiais foram recebidos à bala, embora nenhum dos PMs tenha sido atingido. Na residência foi encontrada uma porção de cocaína, arma de fogo e também um colete balístico de propriedade da Polícia Militar.