Vereadores votam Plano Plurianual e Lei Orçamentária para 2020

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

27 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Vereadores votam Plano Plurianual e Lei Orçamentária para 2020

De acordo com o vereador, após a apresentação de todas as emendas parlamentares, as propostas serão analisadas nas comissões

Vereadores votam Plano Plurianual e Lei Orçamentária para 2020
Parlamentares entraram em acordo e impediram reajuste no valo de imposto. Foto: (Robervaldo Rocha/CMM)

A sessão desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve votar o Plano Plurianual (PPA)  e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita e fixa as despesas do município de Manaus, previsto em R$ 6,2 bilhões, para o próximo ano. A definição da pauta foi dada pelo presidente da casa legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), na última sexta-feira, 13.

“Na segunda-feira iremos começar com a discussão e votação da LOA, vamos reunir as comissões técnicas e trabalhar para concluir essa votação durante a reunião ordinário, se não for possível, faremos o que está previsto no Regimento Interno e convocaremos uma extraordinária”, explica Joelson Silva.

De acordo com o vereador, após a apresentação de todas as emendas parlamentares, as propostas serão analisadas nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). Após essa análise, retornam para discussão e votação no plenário.

“É normal a apresentação de muitas emendas parlamentares. Nós sabemos que algumas emendas geram uma discussão mais ampla e o vereador tem o direito de discutir”, justifica Joelson Silva.

Cada parlamentar deve destinar até R$ 659 mil em emendas impositivas ao orçamento de 2020 para que seja aplicado em cultura, esporte, lazer ou repassado a instituições e associações de utilidade pública, entre outras utilidades, que devem ser cumpridas e executadas pelo Executivo Municipal.

 

(*) com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading