Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Violonista Paulo Martelli promove masterclass on-line de violão

Com uma carreira internacional consolidada, Martelli ministrará uma masterclass on-line, neste sábado (19)

Violonista Paulo Martelli promove masterclass on-line de violão

(Foto: Reprodução/ Internet)

Considerado um dos principais intérpretes de violão 11 cordas do mundo na atualidade, o violonista Paulo Martelli (SP) é um dos convidados do projeto “Violão das Águas: Educacional”, idealizado pelos violonistas amazonenses Wagner Tiburtino e Roberto Ruan.

Com uma carreira internacional consolidada, Martelli ministrará uma masterclass online, neste sábado (19), às 13h (horário de Manaus). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/violaodasaguas.

Segundo o violonista em sua masterclass os participantes compartilharão teoria e prática do violão. Martelli explicou que neste formato de encontro, o aluno apresenta o trabalho desenvolvido e o professor procura analisar e desenvolver o potencial de cada aluno, a partir de onde se encontra. O violonista destacou ainda a importância dos encontros virtuais em tempos de pandemia.

Leia também: Professora de artes mantém viva a tradição das quadrilhas na zona Sul

“É importante não ficarmos paralisados neste momento tão triste e difícil para todos. A internet possibilita esse contato e traz algum conforto através da música e do conhecimento”, comentou.

O projeto “Violão das Águas: Educacional” iniciou nessa terça-feira (15) e segue até (19/12), com oficinas presenciais ministradas por violonistas locais. Além de Martelli, convidado especial, Robert Ruan e Wagner Tiburtino, principais nomes do violão de concerto em Manaus, comandarão as oficinas também Benjamin Prestes e Raphael Moraes.

“Quem tem interesse em tocar o violão solo tem que recorrer a tudo que puder, desde uma simples masterclass de um dia, oficinas, cursos completos, todas as formas de aprendizagens e trocas de experiências com outros violonistas são válidas”, destacou Robert.

 

*Com informações da assessoria