MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Marcelo Ramos questiona voto impresso: ‘qual a lógica disso?’

Marcelo Ramos se posicionou contra o voto impresso, em discussão na Câmara. Se aprovado, poderá custar R$ 2 bilhões aos cofres públicos
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 11 de junho de 2021 – 10:35
Marcelo Ramos_voto impresso

MANAUS, AM – O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) se mostrou contrário ao voto impresso e questionou qual a motivação de incentivar a aprovação da referida lei.

Ramos fez os questionamentos em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (11). Segundo o parlamentar, o voto impresso será apenas uma confirmação de tudo que já é registrado nas urnas eletrônicas.

“Um argumento é definitivo sobre voto impresso! Se a suspeita dos que questionam a urna é da possibilidade de manipulação do sistema e o voto impresso será a simples impressão do voto eletrônico reconhecido pelo sistema, qual a lógica disso?”, indagou o deputado.

Leia mais: Bolsonaro desafia Barroso: ‘se Congresso quiser, vai ter voto impresso’

Marcelo Ramos comenta, ainda, que a eficiência das urnas já é demonstrada ao término da contagem e que não há motivos para haver dúvidas. “Com a impressão dos resultados de urna, disponíveis em toda as sessões, dúvidas não existem sobre a totalização há que esse mecanismo permite o confronto entre o fechamento de cada urna e a totalização”, finaliza.

Sobre o voto impresso, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, esteve em uma comissão da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (9) e disse que os maiores problemas na implantação do voto impresso, após votação nas urnas são o custo, previsto em R$ 2 bilhões, e realizar licitação para comprar urnas adequadas, o que pode ter risco de quebra de sigilo.

Marcelo Ramos_voto impresso

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap